SAC 11 4097-6462 [email protected] | | Meus Pedidos

Quem Somos

A Edições Fons Sapientiae
selo da Distribuidora Loyola de Livros Ltda

Criada em 2014 na cidade de São Paulo, por Jair Canizela e sua equipe de funcionários e colaboradores, é um projeto editorial da Distribuidora Loyola que tem como objetivo publicar importantes livros para a comunidade católica do país. 

Publica textos de autores brasileiros e estrangeiros, traduzidas a partir da parceria com grandes editoras internacionais. As coleções do Magistério do Papa e Magistério dos Bispos são duas importantes publicações das Edições Fons Sapientiae.  

Assim, nós, leigos católicos da Distribuidora Loyola, acreditamos estar atingindo nossa missão que é trabalhar e prestar relevantes serviços para a nossa Igreja.

Se formos traduzir o termo Fons Sapientiae diretamente do latim, teremos Fonte de Sabedoria.

As Edições Fons Sapientiae nasceu com o intuito de ser uma nova fonte de sabedoria para o público leitor católico, sejam ele leigo ou clérigo.  

Podemos também analisar o termo Fons Sapientiae sob a perspectiva da fé. O mistério da sabedoria feito carne que armou sua tenda para habitar entre os homens, trazendo-lhes a redenção e, também, por atribuirmos à Mãe de Deus o título de Sede de sabedoria.

Sob a ótica da ciência, por remeter Fons Sapientiae ao livro como uma nascente de conhecimentos, sejam eles das coisas de Deus ou do homem.

Além disso, nos inspiramos numa estátua de bronze presente nos jardins da Universidade de Louven, na Bélgica, criada pelo escultor Jef Claerhout e inaugurada durante as comemorações dos 550 anos da fundação da instituição em 1975. Nela, temos representado um homem lendo um livro, segurando-o com uma das mãos e com a outra derramando água sobre a sua cabeça. Segundo o autor ele é um estudante lendo a fórmula para “geluk” (felicidade).